Novidades

HIDROJATEAMENTO: A MELHOR FORMA DE LIMPAR TUBULAÇÕES INDUSTRIAIS  

Publicado em 23-11-2018

 

Você já ouviu falar em hidrojateamento? Caso sim, é natural que esteja curioso para saber exatamente do que se trata.

Se você está com essa curiosidade, pode gostar de saber que ela é normal, e mais de a metade das pessoas que escutam essa palavra não fazem ideia do que ela é.

Foi com base nisso que preparamos um artigo completo só falando sobre o tema. Por isso, vamos agora mesmo matar essa curiosidade e entender um pouco mais sobre o assunto.

 

O que é o hidrojateamento?

Hidrojateamento é a limpeza de toda uma tubulação através do uso de água quente em alta pressão. Essa limpeza é uma das mais utilizadas em empresas de grande porte, e algumas residências já contam com ela também.

Para que ela seja feita, é necessário usar uma bomba capaz de gerar pressão, e ela é o que irá liberar um hidrojato que tenha a capacidade de limpar e até mesmo desobstruir a tubulação.

Esse modelo de limpeza tem se mostrado realmente eficaz, e está cada vez mais comum o seu uso.

Porém, nos fica uma pergunta: ele pode ser usado em todo tipo de tubulação. A resposta é não! E você vai entender o porquê nos parágrafos seguintes.

 

Quais os tipos de tubulação em que ela pode ser utilizada?

O hidrojateamento está cada vez mais comum na limpeza de tubulações de vários tipos de indústrias, mostrando cada vez mais a eficácia de seu uso.

Ele pode ser utilizado em diversos tipos de encanação, sendo mais utilizado para limpar redes de esgotos sanitários e pluviais, caixas de gordura e muitos outros locais que contam com essa opção.

Mas será que esse método é completamente isento de perigos? Como poucas coisas nos fornecem 100% de segurança, devemos alertar também com respeito aos perigos do hidrojateamento.

Confira os parágrafos a seguir e entenda um pouco mais.

 

Quais os perigos do hidrojateamento?

Você viu anteriormente que o hidrojateamento é realmente incrível e é muito utilizado, e ele é realmente capaz de limpar vários tipos de tubulação trazendo rapidez e eficiência.

Mas vale lembrar um pequeno detalhe: sua execução não é simples.

Na verdade, ela traz muitos benefícios reais, e por isso, sabemos que a limpeza precisa ser bem executada. Afinal de contas, ela está usando uma alta pressão.

Por isso, a empresa deve ser bem experiente. Do contrário, a tubulação tende a quebrar ou rachar com grande facilidade. Então, é realmente importante escolher bem a empresa responsável.

Dessa forma, é preciso se certificar de que o quem está lhe prestando o serviço contratado é realmente experiente e gabaritado na tarefa que está executando.

Por isso, você deve pesquisar bem a respeito da reputação da empresa contratada. Para isso, você pode usar sites como o Reclame Aqui, onde as pessoas relatam quais as suas experiências com empresas.

O ideal é procurar sobre a empresa antes mesmo de contratar ou de entrar em contato. Depois que tiver certeza de que realmente vale a pena contratar seus serviços, sinta-se livre para entrar em contato com a mesma.

 

Devo usar o hidrojateamento?

Se você está com essa dúvida, analisa bem as informações acima, e não deixe de analisar bem a sua situação. Isso porque a sua tubulação deve ser compatível com este método de limpeza.

Por isso, seria ótimo ter uma consulta de uma pessoa especializada para ver se o hidrojateamento se aplica na sua situação. Se tiver certeza, é uma ótima ideia usá-lo.

Dessa forma, você estará usando o método mais rápido e simples de limpar as tubulações, sem precisar se preocupar com grandes trabalhos ou a visita frequente de alguém para realizar a limpeza. Tudo isso graças ao hidrojateamento.

 

Para saber mais sobre hidrojateamento Ultrahidro

Agende uma consulta com a Ultrahidro Desentupidora

Compartilhe nas redes sociais

<< Voltar para categorias